PISCINAS
.: Horários
2ª feira
3ª feira
4ª feira
5ª feira
6ª feira
Sábado
Dom./Fer.
18h/20h45
07h/20h45
07h/20h45
07h/20h45
07h/20h45
08h/19h45
08h/19h45
.: Parque Aquático Leonardo Maringolo
Piscina semi-olímpica, duas piscinas para crianças e adolescentes, mais uma piscina aquecida compõem o parque aquático do Palmeiras FC. Com horários bastante flexíveis, o associado pode desfrutar de todos os benefícios da natação ou do simples descanso, no momento que desejar. Funcionários especialmente treinados mantêm, diariamente, a limpeza e a higiene desses equipamentos. É na piscina olímpica que acontecem os campenatos ou torneios de Natação que o clube promove.
.: Benefícios - Piscina Aquecida
A água das piscinas aquecidas na grande maioria de clubes e hotéis é mantida entre 28 e 30ºC. Durante o verão, são naturais as alterações no "conforto térmico" dos usuários da piscina aquecida, gerando algumas solicitações para aumento da temperatura da água. Inicialmente, a temperatura adotada pelo Palmeiras era 28ºC e, atendendo a pedidos, aumentou-se para 30ºC.
Nesta piscina acontecem as aulas de Hidroginástica, momento em que o associado poderá desfrutar das demais piscinas do clube. O custo da energia elétrica é alto e a diretoria precisa administrar bem o dinheiro arrecadado com as mensalidades dos associados. A piscina aquecida do Palmeiras visa oferecer lazer, natação e hidroginástica aos associados e não hidroterapia, que requereria temperatura mais alta.
.: Regras do Departamento
PISCINA AQUECIDA

- Durante o verão:
Durante o verão, temos uma maior temperatura do ambiente, entre 30ºC e 35ºC, ou seja, muito próximo da temperatura do nosso corpo (36,5ºC). Se a temperatura da piscina aquecida estiver em 30ºC, teremos uma sensação de frescor ao entrarmos na piscina e ao sairmos da piscina não sentiremos diferença entre a temperatura do nosso corpo e a temperatura do ambiente.

- Durante o inverno:
No inverno, a temperatura ambiente varia entre 15ºC e 22ºC (na região Centro-Sul do Brasil), ou seja, abaixo da temperatura do nosso corpo e, para não perdemos calor, temos de usar roupas que nos mantenham aquecidos. Quando entramos numa piscina aquecida a 30ºC, a diferença de temperatura da água e da atmosfera é grande (cerca de 8ºC a 15ºC) e temos uma sensação de calor e bem-estar. Porém, ao sairmos da piscina aquecida, iremos sentir a temperatura da atmosfera mais fria. Por isso, temos a sensação de frio e desconforto. Para aliviar esta sensação, usa-se um roupão de banho após a saída da piscina.

VOLTAR
SUBIR